sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um Ano de Brackets :)

Pin It

O primeiro ano já passou :)

33 comentários:

  1. o primeiro é o que custa mais :(, coragem ...
    beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é o que custa mais então o pior já passou!!!!! :)

      Eliminar
  2. Eu sou veterana em backets!!! Usei durante 3 anos na faculdade e, como não resultou, voltei a usar mais 3 anos, tendo-os retirado em Maio de 2010. Desta vez o resultado foi bastante positivo. Um conselho: faça tudo exactamente conforme o médico aconselhar ;)
    E boa sorte para o tempo que falta, passa num instante ;)
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou meticulosa com os aconselhamentos da dentista :)
      E sempre que alguma coisa sai do lugar ou me começa a magoar vou logo ao consultório para ela ver, por isso nesse aspecto porto-me muito bem!
      E estou a gostar imenso dos resultados.

      Eliminar
    2. Acho muito bem ;) da primeira vez não quis extrair dentes e não usava a goteira de contenção à noite, o que levou a que os dentes voltassem à posição inicial, dando todo o trabalho como perdido.
      Da segunda vez fiz tudo direitinho conforme o médico mandou (depois de ouvir um valente raspanete, e com razão!!). Terei de usar uma goteira de contenção à noite, para toda a vida, ou arrisco-me a ficar novamente com os dentes tortos e o maxilar preso na articulação.
      Ainda bem que está a gostar do resultado, é tão bom quando assim acontece :D

      Eliminar
    3. Quando a dentista me apresentou o plano de tratamento eu soube logo tudo o que era necessário fazer. Tive que extrair um dente apenas e aproveitou todos os dentes do siso que estão em óptimo estado.
      Essa goteira de contenção também irei usar depois de retirar os brackets, creio que durante um ano ou dois, também irá depender depois da reacção do corpo.
      O meu irmão colocou aparelho há já alguns anos e usa ainda um aparelho de contenção no interior dos dentes, não se nota nada e é renovado todos os anos, apenas serve para evitar que os dentes reincidam.

      Eliminar
  3. Também usei, precisamente durante 1 ano! Coloquei-o no dia 2 de Novembro de 2009, e no dia 2 de Novembro de 2010, retirei-o! :)
    Custa um bocadinho, mas o resultado compensa o esforço! Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um ano foi pouco tempo! Que sorte!!!!
      As pessoas que conheço andaram sempre dois anos ou mais até ficar tudo perfeito.

      Eliminar
  4. Deve ser tão desconfortável...
    Testemunhei o início da colocação do aparelho de uma amiga.
    Coitada, andava toda cheia de aftas e cortes na boca e mal conseguia comer.
    Hoje em dia, os dentistas mal vêem um dentinho a entortar, lá vai aparelho e o pior é que é durante anos e com manutenções (em parte é negócio).
    Graças a Deus que os meus nasceram direitinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa bastante sim, mas com força de vontade tudo passa. Eu não sou picuínhas com a dor física!
      E na parte de deixar de comer também não me posso queixar pois não emagreci nada!!!! Logo não passo fome de certeza :)

      Eu é que quis colocar o aparelho, não foi a dentista que fez negócio, foi mesmo por iniciativa própria e só me arrependo de não o ter feito à mais tempo.

      Eliminar
    2. Kyla, como em todas as áreas de negócios há os bons e os maus profissionais. No meu caso em particular, terei toda a minha vida que fazer a manutenção dos meus dentes pelos seis anos que usei aparelho (por motivos de saúde). Infelizmente tenho uma percentagem muito alta de recidiva, por isso os 6 anos de aparelho, 3 anos em que saltei etapas e outros 3 em que fiz tudo direitinho. Para toda a vida terei de usar uma goteira enquanto durmo e basta esquecer-me um dia de a usar, já sinto a movimentação dos dentes a quererem voltar à posição inicial. Para bem do meu maxilar e evitar colocar próteses terei de fazer este pequeno sacrifício para toda uma vida (que vale bem a pena!!!) :D

      Eliminar
    3. Clara, cada caso é um caso e o que resulta comigo pode não resultar com outras pessoas.
      Eu estou bastante satisfeita com os resultados que tenho vindo a verificar nos meus dentes. O meu filho mais velho também está a ser seguido pela mesma dentista e usou uma placa para alargar o maxilar que também resultou muito bem e cumpriu perfeitamente a função que era proposta, por isso não tenho razão nenhuma de queixa.
      E acho que hoje em dia há tanta escolha que ninguém precisa de fazer ou aceitar um tratamento que não ache o adequado.
      Beijinho!

      Eliminar
  5. Quando o tirares vais gostar imenso do resultado.

    ResponderEliminar
  6. Parece que foi ontem que estavamos a falar sobre quereres colocar o aparelho, lembras-te. Um ano passou num instantinho e verás que em menos de nada o tiras. O meu irmão também já o tirou (2 anos depois) e os resultados foram excelentes. Gostava muito de colocar, mais na parte de baixo, mas para já não dá. Acho que apesar de parecer um bom negócio para os dentistas , sem dúvida que para a pessoa que o coloca os resultados serão sempre muito melhor negócio, se é que me entendes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não lembro!
      É verdade, já passou um ano, e olha aqui entre nós: pensei que fosse pior!!!!
      Apesar de ter dias em que digo mal dos meus pecados por causa das feridas que ele me faz na boca, mas agora quando vejo os dentes todos direitinhos e alinhados fico satisfeita de o ter feito.
      Concordo contigo, somos nós [quem o coloca] que ficamos a ganhar e também acho que depende um pouco de nós o sucesso, pois há regras a cumprir.
      Não é um "negócio" barato, é um investimento em nós próprios :)
      E olha que se eu não gostar de mim, quem gostará :)

      A esperança é a última a morrer, se Deus quiser muito em breve terás plafont para pores aparelhos nos dentes e onde mais tu quiseres :) Beijo!

      Eliminar
    2. boa noite
      Sei que usar aparelho é horrivel nos primeiro tempos mas no fim compensa bastante

      Eliminar
  7. Já um ano??? O tempo voa, parece que foi ontem que estavas a dizer que o tinhas colocado ( bom... voa para os outros, não para nós que o sentimos na pele a todos os niveis).
    O importante é que estejas satisfeita, quanto a mim vale bem o esforço.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, já passou um ano!
      Eu só contei aqui no blog passado umas semanas, meses até talvez, lembro-me que na altura já tinha o aparelho colocado nos dentes de cima e nos de baixo e isso aconteceu com um mês de diferença.

      Eliminar
  8. olá:) bem, nao sei quanto tempo tens de usar mais, mas que estão direitinhos lá isso estao:) dizem que dói muito quando apertam né? muitos beijinhos e excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Já se nota uma diferença incrivel!!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  10. Olá! Meti agora à 2 meses!!!! e ainda me falta meter o debaixo.... tenho um longo caminho pela frente mas conforta ver que os resultados são bons!!! No fim tb vou ter de usar uma goteira para o resto da vida.... Boa continuação ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá Luisa,

    Eu fui tirar o meu na 2ª feira. Esta foi a 2ª vez que usei :(

    Sempre tive os dentes direitinhos e perfeitinhos até que em 2006 os dois dentes da frente começaram a abrir, a minha dentista aconselhou-me logo a usar o aparelho, usei-o cerca de um ano, os dentes ficaram novamente perfeitinhos e passei a usar a goteira de contenção, no entanto, segundo indicação da minha dentista, aconselhou-me a colocar duas coroas cerâmicas uma do lado esquerdo e outra do lado direito dos dentes da frente, porque assim, segundo ela, faria as coroas um pouco maiores e ajudaria a conter os dentes do meio, não necessitanto usar mais a goteira de contenção. Nada mais errado. Assim fiz e aparentemente tinha resultado. Em 2008 fiquei grávida e passei a gravidez toda com as gengivas muito inflamadas e sempre a sangrar. Depois do meu filho nascer continuaram sempre inflamadas, segundo explicação da dentista, porque como eu amamentava ainda havia uma grande alteração hormonal. Dei de mamar até aos 2 anos e os dentes começaram a abrir espaços e desta vez foram todos. Passei para a ortodontista da clinica, lá coloquei novamente o aparelho, mas a conselho desta marquei uma consulta em Lisboa num especialista em periodontia e os piores receios confirmaram-se, todo o problema estava no osso que já estava reduzido a metade, depois de uma intervenção cirurgica de 4 horas o problema ficou resolvido, em dois dias as gengivas estavam 'curadas', mas claro que recuaram e agora fiquei com uma especie de abertura entre os dentes junto às gengivas, que é a falta do osso. O que me deixa triste é que se eu em vez de ter colocado o aparelho da primeira vez para fechar os dentes tivesse ido ao periodontista, ainda tinha ido a tempo, assim já fui num estado muito avançado e ficaram sequelas, além de que terei de ser acompanhada de 3 em 3 meses para sempre, além de ter de usar a goteira de contenção para o resto da vida. Eu sempre pensei que todos os dentistas eram peritos a identificar os problemas na boca, mas afinal para a doença periodontal tem de se ir a um especialista. Neste caso obriga-me a ir do Algarve a Lisboa de 3 em 3 meses.

    Desculpe eu escrever este testamento todo no seu blog, mas o objectivo é ajudar a prevenir esta doença. Se os dentes começarem a abrir sem razão aparente, se notarem as gengivas inflamadas, ou até se sangrarem um pouco ao lavar os dentes, aconselho a marcar uma consulta num especialista periodontal. A doença tem de ser controlada o mais cedo possível, porque senão as bactérias comem o nosso osso todo.

    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Paula, eu coloquei também agora pois já tive os meus filhos e não tenho intenção de engravidar novamente. Os dentes sofrem sempre bastante com a gravidez e não se justifica investir num aparelho se passado uns anos as alterações hormonais podem estragar tudo, mas isso é a minha maneira de pensar.
      Obrigado pelo teu testemunho, pode mesmo ajudar alguma pessoa que se encontre na mesma situação.
      Espero que continue tudo a correr bem.

      Beijinho.

      Eliminar
  12. E' muito sofrimento, né?!
    Mas os teus dentes são lindos!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Léia, custa um bocadinho, mas existem coisas piores!

      Eliminar
  13. Luísa estao lindos os teus dentes, n conhecia antes mas se quiseste usar é porque precisavas :)
    Eu vou tirar o meu no próximo mês, já fez um ano em Outubro que coloquei, estou mesmo na fase final.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Eheh, eu não publico nenhuma foto do meu sorriso...para ninguém se assustar. Tenho 2 gadgets, que + parecem uns amortecedores, de cada lado.
    Bom, Luísa, tudo a correr bem.
    Pensamento positivo. No fim há-de valer a pena :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, eu também uso um elástico de cada lado para mover os dentes, não se nota porque não tenho a boca aberta!
      Mas ao falar nota-se perfeitamente.

      Eliminar
  15. pelos vistos está a valer a pena!;)
    sorrisão mai lindo!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!

Por favor assine as mensagens.
Comentários anónimos não são publicados.