
Uma das visitas que fizémos foi ao centro de Antalya, à zona mais antiga.
Mesquita Yivli Minare, um dos símbolos da cidade e uma das construções islâmicas mais antigas da cidade.
A torre alta chama-se Minarete, todas as Mesquitas têm pelo menos um, dependendo do tamanho da Mesquita. É através do minarete que se chamam as pessoas para a oração:


Toda a zona de comércio fica entre ruelas estreitas onde se comercializa de tudo um pouco, desde especiarias a roupa, passando por sapatos, malas, tudo artigos contrafeitos de imitações de grandes marcas.






É engraçado ver em todas as portas um amuleto tradicional da Turquia, é um olho em pedra azul que afasta o mau olhado e a inveja:

A zona do porto:



O dia em que fizémos este passeio coincidiu com o feriado mais importante do Dia da Independência, além de coincidir também com o fim do Ramadão, por isso grande parte do comércio estava fechado.

Queda de água de Karpuzkaldiran, onde o rio Duden desagua no Mediterrâneo:


Como a cidade está elevada a 30 metros é esta a altura da cascata. Creio que é a mais alta da Turquia, mas já não me recordo bem das coisas que o guia nos ensinou!!!!
Muito giro esse passeio, gostei especialmente da loja onde tinha as especiarias, hehe!
ResponderEliminarBeijinhos
Muito bonito Luisa, espero que tenha sido revitaliante :))
ResponderEliminarPor acaso também era para ter sido o meu destino de férias este ano mas entre os três que estavamos indecisos optamos pelo México. Mas sem dúvida alguma que um dia também vou querer ir à Antalaya.
Beijinhos
UAU Está mesmo elevadíssima, dá mesmo um ar fenomenal com essa cascata.
ResponderEliminarBeijinhos
Lindissimo. :)
ResponderEliminarObrigado pela partilha das férias. Bjs
A Turquia é uma peróla! Gostei imenso da viagem que fiz a Kusadasi, onde visitei as ruínas da colossal cidade romana de Efesus e fiquei a saber que ali existiu a segunda maior biblioteca do mundo, a seguir à de Alexandria.
ResponderEliminarFoi também aí que aprendi com os vendedores de rua a expressão "genuine fake" e que me enamorei pelos magnificos tapetes de seda.
Um dia hei-de voltar!
Olá Luísa...
ResponderEliminarFinalmente estou de volta.
Adorei as tuas fotos da Turquia, adorava ir lá um dia e sentir os aromas de tão exótico país.
Beijinhos
lindo passeio, adorei o bazar com tantas especiarias, eu perdia-me!!
ResponderEliminarbeijocas
Paula
Luisa que ferias maravilhosas, eu ja ando com saudades de ir até um destino exotico... mas tenho tido o azar do meu marido nao ter ferias ao mesmo tempo que eu e quando ele tem os meus filhos também ja estao na escola... espero bem que para o proximo ano tudo mude!!! Olha a Turquia é mesmo bonita e essas especiarias todas... Aiii Aiii que vontade de ir lá!!!
ResponderEliminarBeijocas
Luísa que coisas lindas tem a Turquia, estou a ficar cada vez com mais vontade de lá ir. :)
ResponderEliminarGraças a ti já fiquei a conhecer um pouco mais da Turquia. Gostei particularmente dos "olhos azuis" à entrada das portas.
ResponderEliminarE da cascata também.
beijinho
Luisa, tudo lindíssimo obrigada por mostrares coisas tão lindas ao menos posso ver em foto...um beijinho.
ResponderEliminarolá Luísa,
ResponderEliminarTanto o post anterior como este me mostraram a beleza da Turquia e das belíssimas férias que passaram!!...num dia de chuva como o de hoje sabe bem ver e para ti, rever ;) Gostei de tudo, principalmente da cascata do rio para o mar, das esperciarias e do mercado e das caminhas da sesta, que quartinho tão fofo! A comida também me pareceu apetitosa :)
Um beijinho e obrigada por partilhares
Lindas paisagens, os meus sogros também visitaram a Turquia durante o verão e trouxeram fotos lindíssimas deste país, de fato é muito bonito!! Talvez para o ano que vem, visite esta pérola!
ResponderEliminarBeijinhos
Olá Luísa;
ResponderEliminarmas que férias fantásticas! Ah se eu pudesse:)
Gostei muito das fotos que colocaste porque nelas dá para ver que a Turquia é um país lindo. Adorei tudo mas para mim a parte da piscina e da praia era o ideal. Adoro água! Já em relação à comida ia ser um grande problema é que não gosto nada de comida para lá de picante.
Aguardo os próximos posts:)
Sois uma família linda. Parabéns!
Beijinhos da Formiguinha
Realmente soa-me que deve ter sido uma viagem fantástica Luísa, obrigada por a partilhares conosco
ResponderEliminarBeijinhos
Um país sem dúvida que magnífico, obrigada por partilhares conosco
ResponderEliminarJinhus
Que boas férias! A Turquia também me fascina, tem comidas bastante esxóticas.
ResponderEliminarUm beijinho.
Oi Luisa,
ResponderEliminarLindas fotos, lindo lugar.Deu vontade de estar aí também.
Bj,
Lylia